Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Campanha Contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescente

A Campanha

Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mais uma grande obra realizada pelas empresas brasileiras.

A Campanha é uma mobilização articulada pela Associação Brasileira Terra dos Homens-ABTH, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pretende envolver o setor corporativo nessa ação.

Infelizmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes ainda acontece nas ruas em todo o mundo. O Brasil tem adotado medidas de grande importância para diminuir esse problema, mas a participação de toda a sociedade é fundamental para que sejam alcançadas conquistas ainda maiores.

Em 2008, o Brasil sediou o III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o maior evento já realizado no mundo sobre o tema, superando os dois primeiros (Japão e Suécia), obtendo a participação de 3515 pessoas de 160 países.

Os documentos resultantes – Declaração do Rio de Janeiro e Chamada para Ação – foram adotados pelos países participantes e trazem, com ênfase, a necessidade de intensificação das ações de responsabilidade social nesta área, de integração do setor privado como ação estruturante no processo de redução dos índices de exploração sexual de crianças e adolescentes no mundo.

Difundir entre as empresas brasileiras as recomendações sobre responsabilidade social extraídas do III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual, sediado no Rio de Janeiro em 2008, constantes da Declaração do Rio de Janeiro e Chamada para Ação para Prevenir e Eliminar a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é meta constante do plano de ação aprovados por todos os países.

Mais Informações no site http://www.empresascontraexploracao.com.br/site.htm

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS

Voltar para o Topo