Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Curso Instrumentais Técnicos Operativos do Assistente Social à distância.

Parceria entre CEDEPS e PUCPR

O curso será ofertado a distância e direcionado a profissionais que utilizam a internet como ferramenta de atualização. Sendo indispensável para obter aprovação: comprometimento do aluno em acessar freqüentemente o curso (via internet) e disponibilidade, de no mínimo, 5 horas semanais de estudo (dependendo do conhecimento do aluno, esse tempo poderá ser maior em alguns temas). O acesso ao curso poderá ser feito de qualquer computador conectado à internet (em casa, no trabalho, Lan houses, etc.).

Objetivo: Proporcionar aos profissionais a possibilidade de resignificar coletivamente os principais instrumentos e técnicas utilizados no exercício profissional do Assistente Social.

Carga horária: 80 horas/aula

Data do evento: 27/06/2011 á 05/12/2011

Local: á distância (sistema EUREKA)

Público Alvo: Assistentes sociais e alunos de graduação em Serviço Social do 4º ano (7º e 8º períodos), que tenham disponibilidade e comprometimento em acessar regularmente aos conteúdos do curso (via internet).

Data de Inscrição: 02/05/2011 á 22/06/2011

Valor: 5x 180,00

Vagas Ofertadas: 46

Ministrantes:

Coordenadora: Márcia Terezinha de Oliveira

É Assistente Social e professora do Curso de Serviço Social. Graduada em Serviço Social, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba – FCHSC (1985)/Especialista em Metodologia da Ciência, pela FCHSC (1994)/ Especialista em Políticas Sociais, pela Universidade Nacional de Brasília – UnB (2000),/Mestre em Serviço Social: Serviço Social, Fundamentos e Prática Profissional pela PUC-SP (2002)..

Dorival da Costa – É Assistente Social Educador e Consultor na área do Serviço Social com mais de 10 anos de experiência como docente e técnico na área do desenvolvimento social. Mestre em Tecnologia no Programa de Pós/Graduação em Tecnologia – PPGTE do Centro de Educação Tecnológica do Paraná/CEFET/PR.

Marco Antonio da Rocha: É Graduado em Serviço Social, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba, Especialista em Magistério Superior, pela Universidade Tuiuti do Paraná, Especialista em Programas de Atendimento à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco, pela UFPR e Mestre em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pela PUC-SP. Já atuou como docente de graduação na Universidade do Contestado (SC), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba, trabalhando atualmente nas Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil).

Zely Barbosa: possui graduação em Serviço Social pela Faculdades Integradas Espírita (1988) , mestrado em Mestrado em Educação pela Pontifícia Unoversidade Católica do Paraná (1995) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) . Atualmente é Professor assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Serviço Social , com ênfase em Serviço Social Aplicado. Atuando principalmente nos seguintes temas: Catadores de papel, Lixo reciclável, Meio ambiente, Serviço Social.

OBS: Faça a sua inscrição através do link https://wwws.pucpr.br/sistemas_s/pucpr/academico/InscricaoExtensao/index.php?eve=7862&ehinternacional=N&idioma=105

Informações: 41-35278650 ou instrumentais@gmail.com

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS

Voltar para o Topo