Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Profissionais são capacitados para lidar com a violência familiar

Um grupo formado por 60 profissionais das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Educação está sendo capacitado para enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos e mulheres. O curso tem duração de dois meses e prepara os funcionários para identificar e tipificar a violência sofrida. São estas secretarias que estão na linha de frente no atendimento das vítimas, familiares e agressores.

A coordenadora do Programa DST/Aids do Município, Inês Chuy Lopes, faz parte desse grupo e diz que, assim como ela, os profissionais estão sendo preparados entender os processos que geram a violência. “O profissional precisa entender tudo o que está a volta da violência sofrida e o curso está mostrando isso, além de propiciar o desenvolvimento de competências interpessoais”, diz. No curso são propostas aos profissionais as ações de prevenção a violência junto ao público que eles atendem.

O curso foi dividido em duas turmas, com encontros quinzenais. Os primeiros temas abordados foram “As novas configurações de família e a violência” e “Aspectos conceituais, teóricos e históricos da violência nas relações humanas”. O próximo encontro será na quarta-feira (03/06), onde será discutido o tema “As legislações sociais para o enfrentamento a questões das violências”. As discussões seguem até o dia 29 de julho. Ao final do curso, os profissionais devem apresentar atividades de mobilização e construção de projeto de ação para o enfrentamento a violência nas relações familiares.

Programação

17/06 – “A identificação e tipificação das violências”;

01/07 – “Conhecimento, pesquisa e análise da realidade social para as políticas sociais de enfrentamento”;

15/07 – “A intervenção técnica junto às famílias e agressores”;

29/07 – “A rede de enfrentamento à violência: a construção de espaços de lutas. Mobilização política e social para o enfrentamento a violência nas relações familiares”.

Notícia retirada do site: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/6486

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS

Voltar para o Topo