Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Programa de Residência Multiprofissional da PUCPR é aprovado pelo Governo na área de Saúde do Idoso

Inscrições estão abertas até o dia 7 de janeiro. Podem participar profissionais graduados em oito cursos

A PUCPR, juntamente com a Santa Casa de Curitiba, teve o projeto de Residência Multiprofissional aprovado pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação. O projeto é sobre Saúde do Idoso e contempla oito cursos de Graduação: Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social e Nutrição. No Paraná, a PUCPR é a única Universidade privada que teve o projeto aprovado pela comissão de avaliação.

As inscrições para participar estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de janeiro. O edital e o link para se inscrever estão disponíveis no site.

A residência tem duração de dois anos. Os participantes receberão bolsa e terão aulas e prática profissional com a supervisão de preceptores. As atividades serão desenvolvidas na Santa Casa de Curitiba. Com a conclusão da residência, o profissional recebe o título de especialista em Saúde de Idoso.

Para o coordenador da Residência Multiprofissional da PUCPR, Paulo Couto, o recém-formado que participar do programa terá a chance de atuar em hospitais com outros profissionais de saúde, de forma integrada. Ele também ressaltou que este é o segundo projeto de residência multidisciplinar ligado à Saúde do Idoso no Brasil. “É uma área que está recebendo incentivos do Governo Federal”, comentou.

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS

Voltar para o Topo