Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Solicite ao seu município, capacitação sobre Gestão de Cadastro Único

 GESTÃO  DE CADASTRO ÚNICO V 7.4

O Sistema de Cadastramento Único constitui-se, cada vez mais, como uma ferramenta imprescindível para a execução de políticas públicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, que registra quem são e quais são as suas verdadeiras necessidades. O principal programa do plano Brasil Sem Miséria, por exemplo, o Programa Bolsa Família seleciona seus beneficiários por meio do Sistema de Cadastro Único.

Cada vez mais cresce a utilização desse sistema, tanto por parte dos Governos Federal e Estadual, assim como pelos Municípios, que devem selecionar os beneficiários dos seus programas sociais através desta poderosa ferramenta de cadastramento e caracterização das famílias.

Cabe aos Municípios a gestão do sistema, conforme pactuação com o Governo Federal – o que não poderia ser diferente, pois é o Poder Público local que conhece a realidade das famílias que devem ser cadastradas. Deve, assim, zelar pela integridade das informações constantes do Sistema de Cadastro Único, pois trata-se de um sistema nacional que possibilita o acesso não apenas das informações do próprio Município, mas de todas as famílias cadastradas no sistema.

Motivados pela importância dessa ferramenta para os Municípios, estamos realizando esse treinamento, que abrange desde conceitos básicos do programa até a sua operação avançada e integração com outros sistemas do Governo Federal.

Objetivo

Capacitar e qualificar servidores municipais do CRAS, CREAS, Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Assistentes Sociais, entrevistadores, cadastradores e operadores do CADÚNICO.

Solicite propostas em cedeps@cedeps.com.br ou (41)3527-8650

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , ,

Voltar para o Topo