Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Solicite ao seu município, capacitação sobre Gestão de Condicionalidades do Programa Bolsa Familia e IGD-M

GESTÃO DE CONDICIONALIDADES

DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E IGD-M

 

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, e tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

A gestão do programa ocorre de forma descentralizada. Os Municípios, por meio das suas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, são os responsáveis pelo acompanhamento das condicionalidades do programa, bem como por proporcionar às famílias o acesso aos serviços públicos de assistência social, educação e saúde, objetivando a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários do PBF.

Os resultados do acompanhamento das condicionalidades são medidos por meio de índices (IGD-M), que refletem nos valores que são repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para os Municípios utilizarem na Gestão do Programa Bolsa Família.

Estamos desenvolvendo este treinamento com o objetivo de qualificar cada vez mais os servidores públicos municipais para a utilização das ferramentas que são disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social para Gestão de Condicionalidades e IGD-M.

Objetivo:

Capacitar e qualificar sobre o Programa Bolsa Família – PBF.

Público:

Gestores do PBF, Secretários de Assistência Social,  Assistentes Sociais, Coordenadores de CRAS e CREAS, cadastradores e operadores do Cadastro Único, operadores dos sistemas SICON,  CECAD, SIMAC e SIGPBF e demais interessados, ordenadores de despesas.

Solicite propostas em cedeps@cedeps.com.br ou (41)3527-8650

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , ,

Voltar para o Topo