Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




Solicite ao seu município e/ou instituição, proposta de capacitação sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Esta capacitação visa realizar atualização das equipes de profissionais para melhor atuarem juntos aos usuários do SUAS na perspectiva do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Publico Alvo: Coordenação, Técnicos de referencia dos CRAS, orientadores sociais e facilitadores de oficinas que atuam no SCFV.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogas com uso de tecnologia para a melhor interação, com aporte de material impresso para estudos e aprofundamentos. Sempre na perspectiva de reflexão e da elaboração de novos saberes para dar respostas as demandas dos serviços e das necessidades dos usuários do SCFV.

Conteúdo Programático:

Modulo I – O SUAS: Proteção Social Básica e EspecialTipificação Nacional de Serviços Sócioassistenciais; Centro de Referencia da Assistência Social- CRAS: Território, Vulnerabilidade Social, Matricialidade sóciofamiliar e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários.

Modulo II – Perfil do Usuário do SCFV e a equipe técnica. Perfil e atribuições das equipes técnicas responsáveis pelo planejamento das ações socioeducativas; (atribuições e formação) Organização dos grupos/atividades e o local para atender/acompanhar os usuários.

Modulo III – A ação socioeducativa:

Crianças até 6 anos – descrever a atividades

Crianças e adolescentes de 6ª a 15 anos – descrever a atividades

Adolescentes e jovens 15 a 17 anos – descrever a atividades

Pessoa idosa – descrever a atividades

Modulo IV – Planejamento de atividades – Metodologia

Oficina de planejamento e elaboração de ações socioeducativas; . Organização preparação do material de ações socioeducativas no SUAS.

Arte educação – artesanato, pinturas, teatro, etc.

Educador físico – caminhada, jogos, oficinas de danças, brincadeiras, etc.

Terapeuta ocupacional – oficinas laborais, etc.

Musico – oficina de musica, coral, instrumentos, dentre outros.

Oficinas de cidadania – cuidados, acesso a serviços, documentação, etc.

 

Carga Horária: 32 horas aula.

 

Solicite propostas em cedeps@cedeps.com.br ou (41)3527-8650

 

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , ,

Voltar para o Topo