Redes Sociais

Twitter Facebook

Moodle

Acesso ao Moodle

Newsletter




VII SEMANA DO SERVIÇO SOCIAL – COMEMORANDO O DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

No próximo dia 15 de maio, comemoraremos o Dia do Assistente Social. Evento alusivo a uma trajetória profissional marcada por lutas, conquistas, rupturas, resistências, ações interventivas e propositivas.

Ser Assistente Social implica num compromisso ético-político com a construção de uma nova sociabilidade, de uma eticidade alternativa que tenha a humanização como direcionamento. Necessitamos, portanto, reinventar constantemente a profissão para criar e recriar novas possibilidades e estratégias de enfrentamento  ao  modelo capitalista que é desigual, injusto, opressor, massificador e desencantador de sonhos e de embrutecimento de humanidade .

Para tanto, é necessária a constante capacitação profissional, fortalecida por uma leitura crítica da realidade e um referencial teórico-metodológico capaz de compreender e analisar essa realidade para que possamos exercer a dimensão técnico-operativa, buscando contribuir para o reencantamento da vida e para emancipação humana.

Sendo assim, para reafirmar os princípios que norteiam a profissão e celebrar o Dia do Assistente Social, O Curso de Serviço Social das Faculdades Integradas do Brasil, em parceria com a Faculdade Bagozzi, convidam os Assistentes Sociais, graduandos em Serviço Social, Docentes, nossos parceiros na formação discente os Supervisores de Campo e demais profissionais interessados para que possamos comemorar juntos esta data tão especial, na VII Semana do Serviço Social a ser realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2012 , como seguinte programação:

No dia 14/05/12 – 19 h – O tema será: “Os desafios e oportunidades para a participação em movimentos sociais contemporâneos” os debatedores estão para serem confirmados. Nas dependências da Faculdade Bagozzi. end: Rua Caetano Marchesini, 952 – Portão  Curitiba – PR, 81070-110 (0xx)41 3521-2727. Contamos com a mobilização de alunos e professores para marcarmos presença.

No dia 15/05/12 –  19 h – Palestra com a Professora Giselle Avila Leal de MeirellesO Serviço Social no século XXI: dilemas entre o capital e a autonomia profissional “ – Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1983) e Mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná (2003). Atualmente, participa do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRJ, na categoria de Doutoranda. Tendo atuado por 25 anos na Prefeitura Municipal de Curitiba, ingressou na UFPR em março de 2006, sendo Professora Assistente II da Universidade Federal do Paraná- UFPR – Setor Litoral. Tem experiência na área de Serviço Social com ênfase em Direitos da Criança e do Adolescente, Políticas Públicas e Sociais para a Infância e a Adolescência, Política Pública de Assistência Social, Trabalho e questão social, Cidadania e Pesquisa em Serviço Social. Teremos ainda a presença dos acadêmicos, professores e do Coordenador do Curso de Serviço Social da Faculdade Bagozzi

No auditório da UNIBRASIL – Bloco I

No dia 16/05/12 –  19 h – Palestra com a Professora  Flávia Cavalcante Nicolis dee Medeiros“A tradição Marxista e o projeto Ético-político do Serviço Social”. Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1992), Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) , Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Especialização em Docência do Ensino Superior (2006). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Fundamentos do Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Habitação popular, Planejamento urbano, Democratização, Movimentos sociais e Cidadania. É professora do Curso de Serviço Social da Unibrasil.

No auditório da UNIBRASIL – Bloco I

Mais Opções:

Imprimir (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS

Voltar para o Topo